De acordo com a declaração da Samsung, a empresa está trabalhando para permitir que os seus relógios inteligentes possam funcionar com os dispositivos móveis da Apple. A ideia é ampliar o público dos seus acessórios vestíveis, e não ficarem restritos somente aos usuários de telefone da marca.


Samsung pretende extender utilização do seu Smartwatch para usuários da Apple. Assim, o seu relógio inteligente não ficaria restrito aos donos de aparelhos da Samsung.

O chefe de gestão de produto global da empresa, Richard Knight, confirmou as reportagens da imprensa sul-coreana sobre os testes beta com os modelos mais recentes de smartwatches.

"Nós temos uma versão beta agora na Coreia", disse o executivo da Samsung. "É completamente aberto e envolve cerca de 2 mil pessoas. Então estamos fazendo progresso de verdade". Porém, ainda não há um prazo para o lançamento de produtos compatíveis, mas afirma que a ideia é tornar o dispositivo compatível com o sistema da Apple para que os usuários não tenham uma experiência negativa com os smartwatches.

"É absolutamente nossa meta torná-lo compatível com o iOS também", disse ele. "Nós não queremos que pessoas que têm um dispositivo iOS tenham uma má experiência com os nossos dispositivos."

A Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo que opera com o aplicativo Android. Já a linha da Samsung de smartwatches funciona com um sistema desenvolvido pela própria fabricante, o Tinzen.