Pesquisa indica os 5 smartphones mais usados no Brasil

Conforme dados divulgados pela Cheetah Global Lab, Samsung e Motorola tem sido as marcas mais famosas por aqui.

Por | @oficinadanet Smartphones

Está acontecendo nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, na capital paulista, o GMIC São Paulo. O evento, voltado ao mercado mobile e startups, tem foco em novas tecnologias e tendências entre empresas do setor. Esta é a primeira vez que o seminário acontece no Brasil.

Pesquisa indica os 5 smartphones mais usados no Brasil

Durante o evento, o laboratório de estatística Cheetah Global Lab trouxe alguns dados sobre o cenário atual do mercado de smartphones e aplicativos no Brasil. Entre os números apresentados, está a lista de smartphones mais usados pelos brasileiros. O ranking leva em conta o volume de quota de mercado (market share), em porcentagem.

Segundo a lista, Samsung e Motorola tem sido as marcas mais famosas por aqui. O Samsung Gran Prime Duos TV aparece em primeiro lugar no ranking. O modelo não faz parte da leva mais recente de smartphones lançados pela sul-coreana, tendência que nota-se também nos demais aparelhos que aparecem na lista: são relativamente antigos. Sendo que dois smartphones foram lançados em 2013, dois em 2014 e apenas um em 2015. Abaixo você confere a lista completa.

Pesquisa indica os 5 smartphones mais usados no Brasil
Galaxy Gran Prime Duos TV aparece em primeiro lugar na lista

Conforme a Cheetah, os dados foram coletados em 1º de agosto deste ano. A quota de mercado representa o estado ativo dos smartphones em todo país, mas não leva em conta o volume de venda, o que justifica a diferença entre a lista dos smartphones mais procurados de cada mês, em relação a esta.

Veja também:

Mais sobre: smartphones top5 Samsung
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo