Apple irá mudar sua sede em Londres para prédio de termelétrica

A área total do local é de 170 mil metros quadrados, em que será ocupada por lojas, restaurantes, hotéis e ainda residências.

Por | @oficinadanet Negócios

Na quarta-feira (28), a Apple revelou que irá mudar a sua sede em Londres para a Estação Termelétrica de Battersea. A usina foi construída nos anos de 1930 e é famosa por seu quarteto de chaminés art decó. Ela ficou abandonada no banco sul do rio Tâmisa por aproximadamente 30 anos, até que foi adquirida por um consórcio da Malásia, em 2012.

Apple irá mudar sua sede em Londres para prédio de termelétrica
Usina foi construída na década de 30.

Leia também:

A área total do local é de 170 mil metros quadrados, em que será ocupada por lojas, restaurantes, hotéis e ainda residências. A Apple ficará instalada na antiga casa das caldeiras da usina, sendo o principal inquilino do local.

A Apple deverá se mudar em 2021 e irá ocupar uma área de 46,5 mil metros quadrados divididos em seis andares. Este é o maior contrato de locação de escritórios no West End em 20 anos, disse a Companhia de Desenvolvimento da Estação Termelétrica de Battersea.

Apple irá mudar sua sede em Londres para prédio de termelétrica
Local irá abrigar, além da Apple, lojas, restaurantes e até áreas residenciais.

Vale notar que esta não é a primeira vez que a usina ganha espaço na mídia. Na década de 60, quando já estava em decadência, o local se popularizou ao aparecer no filme Help!, dos Beatles. Após, a usina surgiu na capa do disco Animals, de 1977, da banda Pink Floyd. 

De acordo com o anúncio, 1400 funcionários da empresa que atualmente trabalham em outros escritórios da cidade serão transferidos para o edifício. A nova central terá espaço para até 3000 funcionários, mesmo assim, será ainda a segunda maior área de negócios da Apple na Europa. A primeira está localizada na Irlanda, onde trabalham 6.000 pessoas.

 

Mais sobre: apple sede empresa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar