Ao que tudo indica, o Facebook deverá lançar em breve a sua versão paga. Mas calma, a rede social continuará sendo gratuita. A novidade é direcionada ao meio empresarial, ou seja, uma concorrente para o LinkedIn. Conforme o TechCrunch, a nova plataforma do Facebook será lançada em outubro.


Através da plataforma do Facebook os usuários poderão compartilhar fotos, vídeos e links. Além disso, será permitida a transmissão de vídeos ao vivo.

Na plataforma, nomeada de "Facebook At Work", os usuários poderão se conectar com os seus contatos corporativos e acompanhar as suas atividades.


Rede social ainda não confirmou, porém, a nova plataforma, de acordo com fontes, deverá ser lançada em outubro.

O serviço contaria com todas as ferramentas de uma rede social, como o compartilhamento de imagens, vídeos e também links, bem como a possibilidade de transmissões de vídeos ao vivo. Este último recurso deverá ser muito eficaz para auxiliar em reuniões e conferências corporativas.

O Facebook ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. No entanto, fontes da própria empresa afirmaram ao TechCrunch que a plataforma deverá mesmo ser lançada em outubro.