O Google chegou aos 18 anos, idade esperada por muitos, já que é considerada a maioridade, ou seja, a "independência". O buscador mais famoso do mundo foi desenvolvido por Larry Page e Sergey Brin, em 4 de setembro de 1998, porém, só foi funcionar em 27 do mesmo mês. Agora, para comemorar a data, o Google disponibilizou um Doodle especial, com balões que formam as letras do seu nome. O Doodle de hoje foi criado pelo designer Gerben Steenks e pode ser visto no mundo todo.


Doodle do Google comemora 18 anos da companhia.

>>> Leia a história do Google aqui

O Google teve início como um simples buscador, em uma época em que havia concorrentes de qualidade. No entanto, em pouco tempo, a novidade acabou cativando os internautas e se tornou uma empresa de destaque.


Imagem histórica do Google.

Atualmente, uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, oferece diversos serviços, e o motor de buscas serve para dar forma a outras grandes funções, como o Gmail, Google Maps, Google tradutor, Google AdWords, entre outros.


Atualmente, o Google é uma das grandes potências do mundo tecnológico.

A companhia, avaliada atualmente em US$ 400 bilhões, foi fundada dentro de uma universidade, igualmente a outros importantes serviços do setor.

O Google não ficou apenas com o seu buscador, e sempre inovou. A companhia já lançou aparelhos, acessórios e equipamentos que servem para expandir o uso de seus softwares e também outros atrativos.

Certamente, o Google ainda tem muito a oferecer, e outros Doodles serão lançados para comemorar as novidades e outros aniversários.