O YouTube lançou nesta terça-feira (27), um aplicativo próprio para internautas que não contam com muito tempo disponível de internet, e que gostam que assistir vídeos.


Aplicativo é bastante interessante para usuários que não contam com planos de internet extensos. Vídeos podem ser vistos de forma offline.

O novo aplicativo, nomeado de YouTube Go, permite que os usuários baixem vídeos e possam vê-los em períodos de conexão ruim ou até mesmo quando estiverem desconectados.

Também é possível selecionar a qualidade que cada vídeo será baixado e até compartilhá-los com os amigos sem precisar necessariamente de internet.


Usuários da Índia serão os primeiros a receberem a novidade. Demais internautas terão acesso somente em 2017.

Antes de realizar o download o usuário visualiza uma espécie de GIF animado com alguns trechos do vídeo. Com isso é possível ver o que será salvo após e ainda conferir o quanto da internet será consumida para o download.

Inicialmente, de acordo com a vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, Johanna Wright, o YouTube Go será lançado incialmente na Índia. O restante do mundo receberá a novidade somente em 2017.

Os usuários que quiserem fazer a inscrição para baixar a novidade já podem se inscrever através do link.