O Instagram atingiu uma marca histórica: 500 mil anunciantes em todo o mundo. O Brasil integra os cinco principais mercados de anúncios na rede social. O país perde apenas para os Estados Unidos, que ocupam a primeira colocação.


Brasil aparece na segunda posição em número de anunciantes do Instagram.

O quinteto é formado ainda pelo Reino Unido, Austrália e Canadá. O Brasil, como podemos perceber, é o único país de língua não-inglesa na lista.

De acordo com o próprio Instagram, os cinco assuntos sobre o que mais se anuncia são: bens de consumo, e-commerce, varejo, entretenimento e tecnologia.

O diretor de operações de mercado do Instagram, Jim Squires, disse que o sucesso é referente às novas possibilidades que a rede social deu para os perfis profissionais.

De acordo com Squires, o objetivo é continuar trabalhando na forma em que os usuários interagem com os anunciantes na plataforma. Por enquanto, ainda não há planos para a inserção de publicações pagas no Instagram Stories, formato semelhante ao do Snapchat.

Mesmo com o alto número de anunciantes, os usuários não são afetados com a exibição de mais materiais. "Isso representa mais anúncios interessantes para cada usuário e não mais anúncios exibidos para cada um deles", disse Squires.

A mudança no formato dos links também foi outro ponto forte. De acordo com o Instagram, houve um aumento de 45% no desempenho dos usuários.

Outros dados interessantes foram repassados pelo Instagram, como que 50% dos usuários seguem uma conta de empresa, 60% das pessoas dizem que conheceram algum produto ou serviço através do Instagram e ainda 75% dos usuários reagem após terem sido inspirados por algum post.