Recentemente, a Kaspersky Lab descobriu um Backdoor no Mac OS X. Ele possui a capacidade de roubar várias informações de um computador que esteja infectado, como dados, áudio, vídeos, capturas de telas, senhas e registro de tudo o que está sendo digitado.


Malware pode capturar várias informações do dispositivo infectado, como capturas de tela e até senhas.

O malware, que está escrito em C++, utiliza um sistema multiplataforma QT ligado ao OpenSSL. Ao ser executado pela primeira vez no dispositivo, ele produz cópias em vários locais na biblioteca do sistema, que ficam escondidos em pastas de aplicativos como o Skype, o Firefox e a App Store.


A descoberta do malware foi feita pela empresa de segurança Kaspersky.

A empresa de segurança disse que o malware é a versão para o Mac do Backdoor identificado em janeiro, que também opera no Windows, Linux e OS X.

Este código também pode detectar e monitorar os dispositivos de armazenamento removíveis e até documentos Office. Através do servidor C&C, os cibercriminosos possuem a capacidade de definir filtros próprios e ainda executar outros comandos.

"Além de ataques de malware como este, é vale lembrar que usuários do OS X também são alvo de diferentes ameaças, incluindo cibercriminosos e agências governamentais. Por isso, é importante que eles tenham solução de proteção de Anti-Malware para proteger seus dados pessoais", explica Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe de investigação e análise para América Latina da Kaspersky Lab.