O Google abriu inscrições para a terceira edição do Launchpad Accelerator, programa da companhia que visa impulsionar startups para que possam se tornar uma referência de qualidade e também relevância no mundo. As inscrições estão abertas para empreendedores do Brasil, Índia, Indonésia e México.


Google abre incrições para programa de aceleração de startups. Empresa irá custear os gastos dos empreendedores para curso intensivo em São Francisco.

O programa possui duração de seis meses, e terá início em 30 de janeiro de 2017 com um intensivo de duas semanas no Google Developers Lauchpad Space, em São Francisco, na Califórnia. O Google ainda pagará todas as despesas dos selecionados.

O Google salienta que dará preferência para as companhias que estão focadas no desenvolvimento social, sendo que empreendedores de países emergentes podem se inscrever na iniciativa.

"Também buscamos aplicativos ou tecnologias que possam ter um impacto na economia local, regional e em mercados emergentes", disse a empresa.

Na primeira edição, a empresa selecionou 21 startups, já a segunda contou com 24. Algumas das startups tiveram um crescimento rápido após passarem pelas mãos do Google.

O Google possui ainda outros programas de incentivo a estudantes, pesquisadores e pequenos empreendedores. Cerca de 20 alunos de pós-graduação e seus orientadores foram selecionados há pouco tempo para receberem bolsas de estudo. Além disso, uma jovem do Paraná de 16 anos foi uma das finalistas do Google Fair Science.

Aos brasileiros interessados no programa, as inscrições para monitoria de startup podem ser realizadas até o dia 24 de outubro. Veja aqui