O famoso aplicativo do fantasminha poderá sair da tela do celular com o lançamento de um dispositivo eletrônico próprio. Os rumores sobre o lançamento de um aparelho surgiram há algum tempo, porém, cada vez mais parece real. De acordo com a Financial Times, a empresa agora faz parte do Bluetooth Special Interest Group (SIG), entidade regulamentadora do uso do Bluetooth.


Rumores indicam que empresa esteja desenvolvendo um óculos de realidade aumentada.

Ainda não temos informações concretas sobre o projeto do Snapchat, já que para fazer parte do grupo é necessário ter um aparelho. No entanto, especula-se que o Snapchat esteja investindo para desenvolver um óculos de realidade aumentada, semelhante ao Google Glass.

Assim, fazer parte do SIG é necessário para quem quer usar a tecnologia de transferência de dados via Wireless. Estando no grupo, a empresa possui acesso às patentes necessárias para poder incluir em seus produtos.

Para relembrar, em agosto deste ano, o CEO da empresa Evan Spiegel foi visto em uma viagem de férias utilizando um modelo de óculos escuros totalmente inovador. Ele carregava o que parecia uma dupla de câmeras, que estavam posicionadas ao lado das lentes, e ainda uma bateria localizada na haste do acessório.

Em 2014, o Snapchat adquiriu a Vergence Labs, uma empresa que desenvolveu um óculos capaz de gravar vídeos. O negócio foi de US$ 15 milhões. Além disso, para completar, a empresa contratou funcionários especializados em hardware de empresas como GoPro, Google e Microsoft, bem como um designer de óculos.

Bom, conforme mencionamos antes, nada de oficial existe sobre o óculos de realidade aumentada, apenas rumores circulam pela web já faz algum tempo.