A Apple, há menos de um ano, lançou o Music direcionado para o sistema operacional Android. O aplicativo de streaming de músicas atingiu a marca de 10 milhões de downloads no sistema do Google.


Apple lançou seu serviço de músicas há cerca de 10 meses, desde então, já conquistou 10 milhões de usuários somente no sistema Android. Ao todo são 15 milhões de usuários pagantes. 

A cada mês, em média, um milhão de downloads foram realizados. O número parece bom, porém, não é bastante expressivo levando em consideração que o Apple Music é gratuito para uso nos três primeiros meses e o número de aparelhos equipados com o sistema Android é grande, com cerca de 1 bilhão de usuários.

Mesmo assim, para a Apple, o resultado é otimista, já que a rivalidade entre o sistema Android e iOS, no geral, impede que cada empresa aproveite os grandes aplicativos desenvolvidos pela outra.

O serviço de streaming de música foi apresentado pela Apple durante o evento WWDC 2016, e até então, já conta com 15 milhões de assinantes com contas pagas. O Spotify, por exemplo, que domina o setor, atingiu 30 milhões de usuários pagantes em tempo semelhante ao da Apple.

O Apple Music para Android recebeu a sua última atualização em maio, e fez com que os usuários pudessem atualizar a sua adesão individual para Familiar, e assim, permitindo que seis membros da família pudessem usufruir do serviço.

A adesão individual ao serviço custa US$ 9,99 por mês, já o plano familiar sai por US$ 14,99.