O Instagram, a partir desta quarta-feira (31), começou a liberar a uma nova função que permite dar zoom em fotos e vídeos no feed de posts. A atualização chega com a nova versão do Instagram 9.2 e já está disponível para usuários do Android e iOS.


Instagram anunciou a novidade nesta quarta-feira. Recurso já está disponível para usuários de iPhone e Android.

Agora, com a mudança, os usuários da rede social de fotos poderão explorar os posts aplicando o recurso ampliar em imagens, com mais resolução e assim, descobrir particularidades.


Através do movimento de pinça os usuários poderão dar zoom nas imagens e vídeos. Recurso é bastante interessante para captar os detalhes das fotos.

"Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade, todo o conteúdo postado no feed poderá ser aumentado", explica a equipe do aplicativo através de comunicado.

O Instagram mostrou através de vídeo como será possível aproximar as fotos e vídeos. Através do movimento de pinça, os usuários poderão ver maiores detalhes das imagens.

De acordo com o aplicativo, quando um usuário compartilha uma foto no Instagram, a imagem é publicada com a "melhor qualidade de resolução possível (com largura de até 1080 pixels)".