O Facebook está sempre inovando, desta vez, a companhia iniciou os testes de vídeos que tocam sozinhos e ainda com áudio ligado. A novidade será disponibiliza para dispositivos móveis e serão inclusos todos os tipos de vídeos, até mesmo os publicitários.


Vídeos no Facebook irão rodar de forma automática, incluindo o áudio. Será que os usuários irão aprovar a novidade?

Com isso, o usuário precisa apenas manter a reprodução automática ativa e o Facebook irá fazer as transmissões com áudio. O Facebook disse que será possível desativar o som através de um botão no próprio vídeo ou mesmo acessando as configurações gerais.

Vele notar que em pesquisas realizadas pelo próprio Facebook, 80% das pessoas reagem negativamente quando propagandas em vídeo tocam em som alto nos dispositivos móveis. Por essa razão, ainda não está claro o motivo da rede social mexer em tal departamento.

Um levantamento feito pela Digiday mostra ainda que até 85% das visualizações de vídeo no Facebook vêm de reproduções sem som. Por essa razão, inclusive, o Facebook desenvolveu uma ferramenta que inclui legendas automaticamente nos vídeos.

As transmissões ao vivo de vídeos no Facebook também estão chamando a atenção nos últimos meses, já que, as pessoas estão transmitindo as mais diversas cenas, incluindo assassinatos. Assim, ouvir de forma automática alguma cena talvez não seja a melhor alternativa para os usuários. Fica a questão, será que o Facebook não está ousando forçando uma situação? Os usuários é quem irão dizer ao longo do tempo.