O Google anunciou que a partir de 12 de setembro, os usuários do Google+ não poderão mais usar o Hangouts On Air para realizar transmissões de vídeo ao vivo. Agora, a companhia recomenda que os usuários adotem o YouTube Live.


Google irá descontinuar ferramenta de transmissão ao vivo do Google+.

A informação foi divulgada nas páginas de suporte técnico do YouTube, e ao que tudo indica,  faz parte de mais uma série de medidas que limitam o Google+, descontinuando recursos da plataforma para beneficiar outros produtos e serviços da companhia.

Vale ressaltar que o YouTube Live, indicado pelo próprio Google, oferece uma experiência ao usuário menor, já que recursos disponíveis no Hangouts On Air, como showcase e aplausos, não serão migrados para o substituto.


Google recua, e cada vez mais remove ferramentas de sua rede social.

Por essa razão, o Google recomenda que os usuários que utilizam a transmissão ao vivo para interagir com o seu público busquem redes sociais para criar um maior engajamento, unindo outras formas de coletas de informações.

Os usuários do mensageiro Google Hangouts que utilizam as conversas em vídeo, o recurso continuará funcionando normalmente.

O Hangouts On Air foi criado em 2011 e tinha o objetivo de expandir chats em grupo para transmissões em vídeo. Agora, com a descontinuação do serviço, o Google+ acaba sem um importante recurso e assim, rumo ao declínio de uma rede social que nunca deslanchou.