O Google, ao que tudo indica, está desenvolvendo um novo sistema operacional. Nenhuma informação oficial foi repassada pela empresa, portanto, ainda é cedo para dizer se ele realmente será usado. Algumas pessoas acreditam que ele poderá ser o substituto do Android no futuro, uma plataforma para internet das coisas e realidade aumentada ou até mesmo, somente elaborado para os funcionários da companhia.


Google não revelou informações sobre novo sistema.

O sistema foi encontrado no repositório de códigos GitHub. No local, está sob o nome de Fuchsia. Na explicação na página apenas: "Rosa + Roxo == Fuchsia (um novo sistema operacional)", se lê.

Outros entusiastas também acreditam que o novo sistema deverá servir para unir o Chrome OS e o Android. A mudança seria bastante significativa, já que, o Android é o sistema mais usado no mundo todo.

De acordo com o blog Android Police, o sistema poderá ser utilizado para aplicações em internet das coisas. O Android não é o sistema mais adequado para isso devido as suas especificações técnicas.

O Fuchsia tem como característica ser focado em "telefones e computação pessoal modernos com processadores rápidos" por conta da sua base. O fato demonstra que ele também será usado para tal finalidade.

Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, já que as informações concretas ainda são poucas. Uma pessoa próxima ao projeto limitou-se a dizer que o Fuchsia será revelado em algum momento. Até então, a empresa adotou a lei do silêncio.

Talvez o projeto não seja usado comercialmente, alguns acreditam. O sistema poderia ficar restrito a um grupo de funcionários do Google.

Agora nos resta aguardar e ver o que o Google está planejando.