Oficina da Net Logo

Conheça a tatuagem que permite controlar dispositivos eletrônicos

A tecnologia, batizada de DuoSkin, usa uma camada de ouro para conduzir eletricidade.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A Microsoft, juntamente com um grupo de estudantes do MIT Media Labs, está desenvolvendo uma tatuagem que pode transformar a pele em um touchpad e com isso, controlar dispositivos eletrônicos de forma remota, bem como compartilhar dados via NFC.

Tatuagem inteligente poderá ser o futuro para controlar dispositivos móveis.
Tatuagem inteligente poderá ser o futuro para controlar dispositivos móveis.

A tecnologia, batizada de DuoSkin, usa uma camada de ouro para conduzir eletricidade e montar um circuito na pele. A tatuagem inteligente, de acordo com a pesquisa, pode ser usada para transformar a pele em um trackpad e controlar aparelhos, transferir dados e ainda indicar a temperatura através de mudanças na coloração. Para completar, é possível colocar LEDs nas tatuagens. Leia em destaque: Diferenças entre telas IPS, AMOLED e Super AMOLED.

MIT, juntamente com a Microsoft, desenvolveram o projeto, que deverá ser apresentado com mais detalhes durante evento de
MIT, juntamente com a Microsoft, desenvolveram o projeto, que deverá ser apresentado com mais detalhes durante evento de dispositivos vestíveis, em setembro.

A partir de 12 de setembro, no ISWC’16, evento voltado para o desenvolvimento de dispositivos vestíveis, novas informações do projeto serão apresentadas.

Será o futuro? Corpo será usado também para controlar dispositivos?
Será o futuro? Corpo será usado também para controlar dispositivos?

No site do MIT é possível encontrar demonstrações e ainda a pesquisa do DuoSkin.

Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais