Nas redes sociais não é difícil encontrar pessoas que compartilham suas rotinas nas academias. Além disso, muitas delas acabam publicando toda a sua alimentação. No geral, elas alegam que a atitude é benéfica para o seguimento da dieta e ainda para estimular quem está pensando em seguir uma vida mais saudável.


Muitas pessoas compartilham suas dietas e atividades físicas nas redes sociais. O que para muitos é comum, pesquisadores dizem que a atitude pode esconder algum transtorno psicológico.

Porém, um estudo diz que quem costuma compartilhar a sua rotina fitness nas redes sociais sofrem algum transtorno psicológico. De acordo com os pesquisadores, o objetivo principal que leva as pessoas postarem tais conteúdos é e apenas vangloriar-se de quanto tempo passam cuidando da aparência.


E você, também costuma compartilhar sua rotina de treinos?

Por mais que muitos acreditam que a atitude seja motivadora, uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina fitness e de cuidados com o corpo possuem problemas psicológicos.

Conforme o estudo: "Os narcisistas atualizam as suas realizações com mais frequência, o que é motivado pela sua necessidade de atenção e validação da comunidade do Facebook".  O grande número de likes não significa, necessariamente, que as pessoas estão gostando do que estão vendo.

 A Dra. Tara Marsham diz que mesmo que os resultados indiquem que as pessoas fazem isso para se gabar ou acumular likes, as curtidas sejam apenas uma forma dos amigos oferecerem apoio a uma insegurança percebida por eles.