Notícias sobre o Pokémon Go não saem da mídia, tanto pelo seu grande sucesso, quanto pelos acidentes que ele tem provocado entre os seus jogadores. Desta vez, a notícia está relacionada ao um novo jogo, o Pokémon Uranium, que foi desenvolvido por fãs, e está sendo disponibilizado gratuitamente para computador.


Pokémon Uranium é o novo jogo para computador. Infelizmente, ele poderá permanecer por pouco tempo no ar.

Após nove anos de produção, o game se passa na região de Tandor, local em que muitos monstrinhos acabaram sendo contaminados por radiação. Por conta disso, novas 150 criaturas poderão ser capturadas.

Os gráficos do jogo são muito originais e com novidades que prometem agradar até o público mais exigente. Com interface moderna, é possível realizar partidas e também trocas online.

Infelizmente, pode ser que o game não permaneça por muito tempo disponível. Vale notar, que recentemente, o jogo AM2R, que funciona como um remake do Metroid II: Return of Samus, acabou recebendo um aviso da Nintendo e saiu do ar.

Muito provavelmente esse também será o destino do Pokémon Uranium. Então, para quem gostou do jogo, não perca tempo e faça uma cópia.

O jogo pode ser baixado através da página oficial. O número de visitas tem sido bastante alto, por isso, pode ser que você não consiga acesso em uma primeira vez.