Pokémon GO já é oficialmente um dos aplicativos mais baixados da história, no entanto, muitos usuários estão tendo uma série de problemas para baixa-lo, mesmo atendendo aos seus pré-requisitos. Caso você queira verificar se o seu smartphone preenche os pré-requisitos para jogar Pokémon GO, clique aqui.

Alguns smartphones com processador Intel costumam ter esse problema com o download do aplicativo, no entanto, a maioria deles são capazes de instalar e rodar Pokémon GO sem problemas, pois o principal requisito a ser preenchido é a versão do Android instalada no aparelho.

Vamos ao tutorial?

Copie o link da página do aplicativo na Google Play. Dessa maneira você tem a certeza de que estará baixando a versão mais atualizada de Pokémon GO.

Cole o link da página no buscador do APKPure e então clique no botão de pesquisa.

Clique no botão "Download APK" para baixar o seu arquivo.

Caso o download não comece automaticamente, clique em "click here" para forçar a inicialização do processo.

No seu smartphone, vamos acionar a instalação de aplicativos de terceiros para podermos instalar um arquivo .apk do gerenciador do smartphone, portanto, clique no botão de configurações do seu aparelho.

Procure a seção "Segurança" na lista e clique sobre ela.

Procure pela chave "Fontes desconhecidas" e certifique-se de que ela esteja acionada.

Depois de passar o arquivo .apk do Pokémon GO para o seu smartphone, encontre-o utilizando o seu gerenciador de arquivos e então clique sobre ele.

Caso você tenha um software de segurança, permita ao Android instalar o aplicativo fora da Google Play.

Pronto, agora você já pode instalar Pokémon GO em seu smartphone. Tenha uma boa jornada como mestre Pokémon!