Brasileiros começam a testar versão do app do Facebook mais parecida com o Snapchat

A novidade está disponível apenas para usuários do sistema iOS. Com isso, os usuários de Android não contam com a mudança.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Nesta sexta-feira (5), o Facebook liberou uma mudança que irá deixar o aplicativo mais parecido com o Snapchat. Assim, os brasileiros poderão encontrar a câmera aberta logo que iniciarem o aplicativo no smartphone. A intenção é que as postagens sejam sempre com imagens, no lugar de textos, que ainda são a maioria na rede. O teste também acontece no Canadá.

Brasileiros começam a testar versão do app do Facebook mais parecida com o Snapchat
Inicialmente, apenas usuários do sistema iOS contam com a novidade. Donos de aparelho Android estão de fora. 

Leia também:

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários do sistema iOS. Com isso, os usuários de Android não contam com a mudança.

O Facebook, até então, perguntava aos usuários “o que estava na sua mente”, com uma caixa de texto e um teclado virtual, onde os usuários podiam responder tal questão. Com a atualização do aplicativo, a pergunta se mantem, mas estimula os internautas a responderem em foto e vídeo o que está passando pela cabeça.

Na demonstração foi possível ver o aplicativo do Facebook para iPhone abrir já com a metade da tela principal na câmera. O usuário possui a opção de tocar no quadrado das imagens ao vivo para deixar a tela cheia.

A proximidade com o Snapchat esta relacionada com as molduras e filtros. Assim, os usuários podem incluir figuras comemorativas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por exemplo. Além disso, é possível projetar a bandeira do Brasil como se fosse uma pintura de rosto.

Sachin Monga, gerente de produto do Facebook, disse que o Facebook “está empolgado com a realidade aumentada”, porém, que a mudança no aplicativo para Facebook não está relacionado com o sucesso do jogo. 

Mais sobre: facebook snapchat aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar