Brasileiros começam a testar versão do app do Facebook mais parecida com o Snapchat

A novidade está disponível apenas para usuários do sistema iOS. Com isso, os usuários de Android não contam com a mudança.

Brasileiros começam a testar versão do app do Facebook mais parecida com o Snapchat

Nesta sexta-feira (5), o Facebook liberou uma mudança que irá deixar o aplicativo mais parecido com o Snapchat. Assim, os brasileiros poderão encontrar a câmera aberta logo que iniciarem o aplicativo no smartphone. A intenção é que as postagens sejam sempre com imagens, no lugar de textos, que ainda são a maioria na rede. O teste também acontece no Canadá.


Inicialmente, apenas usuários do sistema iOS contam com a novidade. Donos de aparelho Android estão de fora. 

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários do sistema iOS. Com isso, os usuários de Android não contam com a mudança.

O Facebook, até então, perguntava aos usuários "o que estava na sua mente", com uma caixa de texto e um teclado virtual, onde os usuários podiam responder tal questão. Com a atualização do aplicativo, a pergunta se mantem, mas estimula os internautas a responderem em foto e vídeo o que está passando pela cabeça.

Na demonstração foi possível ver o aplicativo do Facebook para iPhone abrir já com a metade da tela principal na câmera. O usuário possui a opção de tocar no quadrado das imagens ao vivo para deixar a tela cheia.

A proximidade com o Snapchat esta relacionada com as molduras e filtros. Assim, os usuários podem incluir figuras comemorativas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por exemplo. Além disso, é possível projetar a bandeira do Brasil como se fosse uma pintura de rosto.

Sachin Monga, gerente de produto do Facebook, disse que o Facebook "está empolgado com a realidade aumentada", porém, que a mudança no aplicativo para Facebook não está relacionado com o sucesso do jogo. 

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Facebook Messenger e WeChat podem ser perigosos, diz Mozilla
Aplicativos

Facebook Messenger e WeChat podem ser perigosos, diz Mozilla

Segundo o novo levantamento da Fundação Mozilla, o destaque negativo envolve 21 apps de videochamada.

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger
Aplicativos

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger

Messenger recebe novo recurso, semelhante ao presente no WhatsApp, a partir de agora, os usuários do chat podem tocar e segurar uma mensagem específica dentro do bate-papo para respondê-la.