Um vírus está fazendo novas vítimas desavisadas no site de downloads FossHub. Hackers substituíram os arquivos legítimos por um programa malicioso que é capaz de bloquear o computador da vítima, levando em volta a era do MS-DOS.


Após serem infectadas, vítimas não conseguem mais acessar o computador. Felizmente, há um modo de fazer a máquina voltar ao normal.

O vírus, que foi criado por um grupo chamado Pegglecrew, se instala em computadores dos usuários quando eles tentam baixar programas comuns. A princípio, o malware não é ativado, porém, entra em ação na próxima vez que o usuário tentar ligar a máquina.

Ao invés de dar boot no sistema, a máquina exibe a mensagem: "Quando você reinicia, percebe que algo sobrescreveu o seu MBR [master boot record]. É triste que suas aventuras tenham acabado aqui!", diz o vírus, impedindo a vítima de continuar usando o computador.

Mesmo com referências a jogos de RPG, o vírus não parece ser destrutivo. De acordo com o youtuber danooct1, a máquina pode ser trazida de volta usando o CD de recuperação ou instalação do Windows como unidade de boot. Após isso, basta restaurar o MBR e o vírus não parece afetar mais.