Novo vírus assusta usuários de Windows

O vírus, que foi criado por um grupo chamado Pegglecrew, se instala em computadores dos usuários quando eles tentam baixar programas comuns.

Novo vírus assusta usuários de Windows

Um vírus está fazendo novas vítimas desavisadas no site de downloads FossHub. Hackers substituíram os arquivos legítimos por um programa malicioso que é capaz de bloquear o computador da vítima, levando em volta a era do MS-DOS.


Após serem infectadas, vítimas não conseguem mais acessar o computador. Felizmente, há um modo de fazer a máquina voltar ao normal.

O vírus, que foi criado por um grupo chamado Pegglecrew, se instala em computadores dos usuários quando eles tentam baixar programas comuns. A princípio, o malware não é ativado, porém, entra em ação na próxima vez que o usuário tentar ligar a máquina.

Ao invés de dar boot no sistema, a máquina exibe a mensagem: "Quando você reinicia, percebe que algo sobrescreveu o seu MBR [master boot record]. É triste que suas aventuras tenham acabado aqui!", diz o vírus, impedindo a vítima de continuar usando o computador.

Mesmo com referências a jogos de RPG, o vírus não parece ser destrutivo. De acordo com o youtuber danooct1, a máquina pode ser trazida de volta usando o CD de recuperação ou instalação do Windows como unidade de boot. Após isso, basta restaurar o MBR e o vírus não parece afetar mais.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Habilitando o modo de segurança no Windows 8
Windows

Habilitando o modo de segurança no Windows 8

Quando estamos com problemas no carregamento do Windows, seja ele por estar corrompido ou com vírus.

Corrigindo ERRO CSRCS.EXE do Windows XP
Windows

Corrigindo ERRO CSRCS.EXE do Windows XP

Quem nunca se deparou com essa mensagem de erro CSRCS.EXE no Windows XP? pois bem, segue os procedimentos de correção abaixo. Essa mensagem de erro na inicialização CSRCS.EXE, é porque o Windows nao encontrou o arquivo. Na verdade este erro é causado por um virus que provavelmente o seu antivirus já excluiu o arquivo CSRCS.EXE ...