Recentemente, o Facebook lançou uma nova funcionalidade: a transmissão de imagens ao vivo. Porém, até então, a rede social não arrecadou dinheiro com o recurso, situação que deverá mudar com a inclusão de comerciais no meio dos vídeos.

De acordo com fontes, que relataram ao AdAge, no mês passado a companhia de Mark Zuckerberg começou a notificar os anunciantes para avisar que suas empresas poderiam aparecer durante as transmissões.

Porém, agora, um porta-voz do Facebook confirmou a novidade. "Estamos tocando um pequeno teste em que um grupo de publicadores tem a opção de inserir um curto intervalo comercial em seus vídeos [feitos com] Facebook Live", disse a empresa.

O Live, até então, não tem sido um grande atrativo entre os criadores de conteúdo, já que ainda falta um modo de rendimento financeiro. O Facebook precisou, inclusive, pagar para que algumas pessoas usassem a nova plataforma.

Zuckerberg havia se manifestado contrário a inclusão de propagandas antes das transmissões, igualmente ocorre no YouTube, já que poderia acabar com a experiência do usuário. Porém, agora, ele aprovou o formato que está na fase de testes, ou seja, com a exibição de propagandas no meio da transmissão. De acordo com o AdAge, elas aparecem após cinco minutos de transmissão e podem ter duração de 15 segundos.

Vários anunciantes não quiseram participar da fase de testes, já que ainda não há um controle total de onde as campanhas irão surgir.

Desde o surgimento do Live, muitas polêmicas surgiram, já que os usuários estão transmitindo diversos tipos de conteúdo, incluindo de tiroteios com morte. Sendo assim, os anunciantes ainda se mostram relutantes na adesão deste meio de propaganda.

Bom, por enquanto, a novidade ainda está na fase de teses, e certamente a rede social irá encontrar um modo de arrecadar mais fundos através do Live através de seus anunciantes.