O Galaxy Note 7 será apresentado amanhã em Nova York pela Samsung e, apesar de nunca divulgar oficialmente, algumas fontes conhecidas por vazamentos anteriores já circulam detalhes do design do phablet mais famoso do mundo.

É o caso do jornalista @Evleaks - que costuma acertar em cheio todos os seus vazamentos. Outro meio de comunicação que divulgou informações exclusivas foi o site TalkAndroid - que diz ter conversado com uma fonte confiável que utilizou um Note 7 na versão final (o site ainda brinca que se estiverem erradas as infos sobre o Note 7, estão todos convidados a rir da cara deles).

Note 7?

Não. Você não perdeu o lançamento do Galaxy Note 6, a Samsung é que está pulando do cinco para o sete. O motivo, segundo algumas fontes, é não dar a impressão de que o Note é mais antigo que o Galaxy S7, por exemplo. Ps: Como se as pessoas fossem cair só agora neste engano.

Tela curva ou reta?

Nada de um display em curva como o LG G Flex, as curvas do Note 7 devem ser ao mesmo estilo que já tem dado certo com os smartphones da Samsung, portanto, nas bordas teremos curvaturas cada vez mais amigáveis para gerar o máximo conforto para os usuários. O Display terá 5,7 polegadas e proteção Gorilla Glass 5 - estreando a nova versão da proteção Gorila Glass). O site TalkAndroid diz ainda que o Galaxy Note 7 terá "molduras" quase inexistentes, levando-nos a crer que o display vai cobrir quase a totalidade da chapa frontal do smartphone, sobrando pouquíssimos espaços "inúteis".

Proteção contra água

Dá para imaginar que o Note 7 terá proteção contra água e poeira? A fonte confiável do TalkAndroid diz que esta resistência permanece mesmo se a S-pen estiver em uso.

USB-Type C

Ao lado da gaveta da S-Pen estará a porta USB-Type C. Apesar disso, os usuários devem receber também um adaptador para poder utilizar o formato microUSB.

Leitor de Íris

O Galaxy Note 7 terá um leitor de íris. Para que isso ocorra, ele terá duas câmeras frontais para ler as informações da íris via sinais infravermelhos e funcionam, inclusive, à noite. Segundo a fonte do site, em condições adequadas, o leitor funciona de forma muito rápida. O leitor será mais uma opção de desbloqueio do smartphone, além da impressão digital, PIN e senha, visando mais segurança.

Câmeras

Aparentemente, a Samsung gostou do resultado das câmeras do Galaxy S7 e do S7 Edge, já que vai utilizar o mesmo conjunto no Galaxy Note 7. A traseira terá 12 megapixels, enquanto a frontal terá 5MP.

S-Pen

A cada lançamento a S-Pen recebe novos recursos e funções. Que tal usar a ponta da caneta como uma lupa ou um tradutor? Outro recurso interessante se dará em conjunto com a funcionalidade Always On, da Samsung, permitindo que você mantenha Notas sempre visíveis na tela do smartphone.


S-Pen no Galaxy Note 5

Cores

As cores disponíveis serão o preto, azul, prata e ouro.

Hardware

Já sabemos e é característico que o processador selecionado pela Samsung varie de região para região de seu lançamento, mas a grande aposta deve ser um componente de "casa", ou seja, um Exynos 8890, junto de 6 GB de memória RAM. A outra aposta seria da versão mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 820. O mínimo de 64 GB de armazenamento interno são uma realidade necessária, não é mesmo?

Lançamento

O Galaxy Note 7 será apresentado amanhã, ao meio-dia e o Oficina da Net vai fazer a transmissão do evento com comentários sobre smartphone mais esperado do segundo semestre. Acompanhe o Oficina da Net pelo Youtube e participe da transmissão. Segundo o site Phone Arena, a pré-venda do Galaxy Note 7 terá inicio dia 3 de agosto pela operadora norte-americana Verizon, portanto, um dia após seu lançamento. Ainda segundo o site e com base na publicação de um memorando da Verizon, o inicio da entrega destes primeiros exemplares do Note 7 se daria a partir de 19 de agosto. Amanhã todas os rumores e expectativas devem se confirmar.