Depois do sucesso de Pokémon Go, Apple anuncia que irá investir em realidade aumentada

O CEO informou que a companhia está investindo pesadamente em realidade aumentada.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Tim Cook, presidente-executivo da Apple, disse aos investidores que a companhia está preparada para investir em realidade aumentada, seguindo a onda do famoso game Pokémon Go.

Depois do sucesso de Pokémon Go, Apple anuncia que irá investir em realidade aumentada
Apple está trabalhando pesado para aperfeiçoar tecnologia de realidade aumentada em seus produtos.

Leia também:

O CEO informou que a companhia está investindo pesadamente em realidade aumentada, tecnologia que sobrepõe informações a imagens do mundo real que podem ser mostradas através das telas de aparelhos, como smartphones.

Além disso, Cook também ressaltou os investimentos da Apple em inteligência artificial, utilizada pela empresa para recomendar conteúdo aos usuários e ainda descobrir padrões de uso que podem melhorar a duração das baterias.

Depois do sucesso de Pokémon Go, Apple anuncia que irá investir em realidade aumentada
Febre mundial, Pokémon Go está fazendo sucesso em várias partes do mundo. No Brasil, game poderá chegar no domingo.

De acordo com ele, inteligência artificial e realidade ampliada podem reforçar a importância do iPhone. Cook ressaltou que a companhia tem trabalhado para garantir que produtos de terceiros funcionem bem em seus aparelhos, como é o caso do Pokémon Go.

De acordo com rumores, a Apple conta com uma grande equipe de pesquisa trabalhando nos dois tipos de tecnologia. A empresa já fez várias aquisições ligadas ao ramo, como a Metaio, Faceshift e Flyby Media.

“Nós estamos investindo e continuaremos a investir na AR, a longo prazo. Vamos ver se é a próxima plataforma de computação. Independente disso, ela vai ser enorme”, disse Cook.

Mais sobre: pokemongo, apple, timcook
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.