A Microsoft na segunda-feira (18) o lançamento do Stream, um serviço de streaming corporativo. Com isso, usuários poderão fazer upload e também compartilhar vídeos com os seus colegas de trabalho. A novidade já está disponível para pré-visualização, e irá se reunir com o serviço de vídeo do Office 365.


Novo serviço da Microsoft já está sendo disponibilizado para pré-visualização. Inicialmente, o Stream, serviço de streaming corporativo, será gratuito. A novidade deverá ser adotada em massa pelas empresas.

Conforme James Phillips, executivo da Microsoft, o anúncio não representa alterações para as empresas que usam o serviço de vídeo do Office 365.

"A partir de hoje, qualquer pessoa com um endereço de email comercial pode se inscrever para pré-visualização e iniciar o upload, compartilhamento e marcação de vídeos na sua organização", escreveu Phillips. "O Microsoft Stream permite que as organizações e seus funcionários se comuniquem e colaborem com vídeo com mais facilidade."

Mesmo que haja outros serviços para se trabalhar com vídeos, como o YouTube e o Vimeo, o Stream deverá ser mesmo o preferido entre as empresas, já que no mercado corporativo a Microsoft tem muita presença.

 Inicialmente, o serviço será gratuito. Através da plataforma os usuários poderão procurar por canais e vídeos. Além disso, a empresa pretende disponibilizar uma ferramenta que possa realizar pesquisa dentro dos vídeos.