Na segunda-feira (11), a Qualcomm anunciou o lançamento do Snapdragon 821. No entanto, na ocasião, apenas especulações sobre os aparelhos que viriam com o novo chipset. O mais cotado para receber a novidade era o Samsung Galaxy Note 7. Porém, a ASUS decidiu revelar que o seu Zenfone 3 Deluxe será o primeiro aparelho do mercado a contar com o Snapdragon 821. 

Leia também: Smartphones - o que esperar para o segundo semestre?


  ASUS revela que Zenfone 3 Deluxe virá equipado com o novo chipset da Qualcomm.   

A ASUS, em 30 de maio anunciou a linha Zenfone 3, que incluía os modelos Zenfone 3 Ultra e Zenfone 3 Deluxe. Porém, ontem, em um evento de lançamento da linha em Hong Kong e Taiwan, a fabricante revelou a novidade: o Zenfone 3 Deluxe receberá um upgrade e contará com o Snapdragon 821, a novidade da Qualcomm.


De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 821 não veio para substituir o 820, mas sim para ser um complemento. O novo chipset promete desempenho 10% maior que o seu antecessor.  

O Zenfone 3 Deluxe conta com tela de 5,7 polegadas, GPU Adreno 530, suporte para cartões Micro e Nano SIM, 6GB de memória RAM, 256GB de armazenamento interno, expansível para 128GB através de cartão MicroSD e ainda bateria de 3.000 mAh. E como novidade, o aparelho chega com o processador Snapdragon 821.

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 821 promete ser 10% mais rápido se comparado com o seu antecessor, o 820. Com isso, os aparelhos que receberem o chipset deverão ter um desempenho ainda maior.