Durante a Computex 2016, o presidente da ASUS Jonney Shih revelou três novos smartphones da linha Zenfone 3. São eles: o Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e Zenfone 3 Ultra.

Zenfone 3 Deluxe

O Zenfone 3 Deluxe é o topo de linha da série apresentada pelo CEO da ASUS. O aparelho foi desenvolvido com estrutura monobloco e liga de alumínio leve, resistente com superfície posterior livre de linhas de antena para manter a harmonia do design. A borda do Zenfone 3 Deluxe é de apenas 4,2 milímetros.

O aparelho possui também tela Super AMOLED de 5,7 polegadas Full HD (1920 X 1080). Através da moldura ultrafina do Zenfone 3 Deluxe a proporção da tela-corpo é de 79% para exibição maximizada com um chassi compacto. Além disso, o Zenfone 3 Deluxe conta com processador Qualcomm Snapdragon série 820, GPU Adreno 530 e modem integrado X12 LTE, como também  6GB RAM para oferecer o excelente desempenho e conexão rápida.

O Zenfone 3 Deluxe chega com câmera de 23MP com sensor de imagem IMX318. A abertura da lente é de f/20 com 4 eixos de estabilização óptica para que as fotos não saiam tremidas, e sim perfeitas. Além disso, conta com 3 eixos de estabilização eletrônica de imagem para vídeos 4K UHD. O aparelho chega ainda com sensor de impressão digital na parte traseira do aparelho.

O áudio também é outro ponto forte do aparelho, com alto-falante de cinco imãs e amplificador inteligente NXP, que distribui um som bastante definido.

Zenfone 3

O Zenfone 3 chega com um design premium e alto desempenho. Com tela de 5,5 polegadas Full HD (1920 X 1080), o aparelho apresenta um importante desempenho visual. A moldura do Zenfone 3 é fina, com proporção tela-corpo de 77,3%.

A câmera do Zenfone 3 é de 16MP com tecnologia ASUS TriTech autofocos, capaz de selecionar automaticamente o foco em apenas 0,03 segundos, com imagens nítidas sob qualquer condição.

O modelo é o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core, primeiro processador Snapdragon Série 600 com tecnologia de processo de fabricação de 14nm FinFET. O Zenfone 3 vem ainda com sensor de impressão digital na parte traseira do aparelho.

Zenfone 3 Ultra

O Zenfone 3 Ultra possui display de 6,8 polegadas Full HD (1920 X 1080). Ele é o primeiro smartphone do mundo a contar com uma exclusiva tecnologia de vídeo ASUS Tru2Life+, que conta com processador de imagem de TVs 4K topo de linha.

O áudio também ganha destaque no aparelho, com poderosos alto-falantes estéreo de cinco imãs e amplificador inteligente NXP, que proporciona um som claro e definido.

A estrutura monobloco de liga de alumínio leve, resiste, é o primeiro a não ter linhas nas antenas. A proporção da tela-corpo do aparelho é de 79%. A câmera do Zenfone 3 Ultra é de 23MP, com sistema de foco automático ASUS TriTech.

O Zenfone 3 Ultra chega com processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core, chip gráfico Adreno 510 e até 4 GB de RAM. O sensor de impressão digital está localizado na parte frontal do aparelho. Além disso, o aparelho chega com bateria de alta capacidade com 4600mAh.

Ainda não há informações de quando os modelos chegarão ao Brasil.