Nesta segunda-feira (11), a Qualcomm revelou o Snapdragon 821, o processador mais rápido da marca. O 821 está acima do 820, com desempenho de até 10% a mais que seu antecessor. Ele conta com quatro núcleos que operam a 2.4 GHz.


De acordo com a Qualcomm, o novo chip não veio para substituir o antecessor, mas sim para complementar.

Ainda não há informações sobre os aparelhos que contarão com o novo processador, no entanto, de acordo com a fabricante, os primeiros lançamentos com o novo chip serão realizados no segundo semestre.


Fabricante não comentou quais aparelhos deverão contar com o novo chip, apenas disse que eledeverá fazer parte de alguns aparelhos que serão lançados no segundo semestre. Assim, acredita-se que o Galaxy Note 7 e o Moto X 4 deverão contar com a novidade. 

A Qualcomm deixa claro que o Snapdragon 821 não é substituto do 820, mas sim, uma unidade que complementa o potencial do anterior. Assim, pode-se dizer que é uma revisão do processador que foi lançado no início do ano.

A empresa promete para o novo chip uma performance maior em dispositivos de realidade virtual, que usam os smartphones como base, como o Gear VR, da Samsung.

Acredita-se que o Snapdragon poderá aparecer no novo Galaxy Note 7. Outra aposta é para o Moto X 4 e o novo Nexus, que deverão ser lançados no segundo semestre do ano.