Um vídeo sobre o assassinato de um homem foi transmitido ao vivo através do Facebook. As imagens circularam pelo mundo inteiro. No vídeo, o assassinato de Philando Castile, de 32 anos, um americano negro, que foi morto a tiros em Minnesota, por um policial na última quarta-feira.

As imagens foram feitas pela sua namorada, Diamante Reynolds, que estava ao lado da vítima, dentro do carro da família. No mesmo local também estava a filha de quatro anos, que presenciou o crime sentada no banco traseiro.


Após assassinato de homem ser mostrado em vídeo ao vivo através do Facebook, Zuckerberg deixa sua mensagem sobre o fato.

Zuckerberg, após o ocorrido, disse que espera nunca mais ver um vídeo assim, e ainda comenta sobre a importância de construir um mundo mais unido e conectado.

"Meu coração vai para a família Castela e todas as outras famílias que sofreram este tipo de tragédia. Meus pensamentos estão também com todos os membros da comunidade do Facebook que estão profundamente preocupados com esses eventos."

Toda a cena foi gravada por Diamante através do seu celular. Castile era funcionário de um refeitório escolar. Ele foi baleado após ser parado em uma blitz na cidade de Falcon Heights.

"Meu Deus, não me digam que morreu, não me digam que meu namorado foi embora assim... Foi atingido por quatro tiros, senhor", diz a mulher no vídeo. O vídeo já foi visto mais de 1,7 milhão de vezes.

Diamante, no vídeo, falou que o namorado estava procurando os documentos quando o policial atirou em seu braço. De acordo com a polícia, no local do incidente foi encontrado um revólver e a morte estava sendo investigada.