Apple irá facilitar a doação de órgãos

A ideia surgiu após Steve Jobs passar por momentos horríveis na espera de um transplante de fígado em 2009.

Apple irá facilitar a doação de órgãos

A Apple está cada vez mais atenta à saúde dos seus usuários. Já em 2014, por exemplo, a empresa lançou o aplicativo de Saúde nativo no iOS 8. Para o iOS 10, a Maçã também anunciou que irá permitir que os usuários se inscrevam no registro norte-americano de doadores de órgãos.


Apple irá adotar sistema de doação de órgãos na próxima versão do seu sistema.

De acordo com Tim Cook, a ideia surgiu após Steve Jobs passar por momentos horríveis na espera de um transplante de fígado em 2009. A atualização deverá chegar em setembro, quando a Apple costuma apresentar seus novos produtos.


Steve Jobs foi a inspiração tanto do Facebook quanto da Apple.

Vale notar que a Apple não é a primeira a oferecer tal opção. Desde 2012 já oferece aos seus usuários a possibilidade de compartilhar seu status de doador de órgãos. Na página de ajuda da rede social há explicações claras sobre o procedimento. Na época de lançamento, Zuckerberg também disse que se inspirou na batalha de Jobs para adicionar a função.

O Brasil é destaque mundial de doação de órgãos, sendo que 95% dos procedimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde. O que ainda dificulta as doações é realmente a falta de autorização das famílias para o procedimento. Pensando nisso, Facebook e Apple dão esse passo para unir doadores e quem realmente precisa de um órgão.

A iniciativa será lançada inicialmente nos Estados Unidos. 

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Como excluir o Facebook definitivamente?
Redes sociais

Como excluir o Facebook definitivamente?

Aprenda a excluir a conta do Facebook definitivamente, e apagar todos os dados que nela constam. Lembre-se que este processo é irreversível e você não terá os dados de volta

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos
Redes sociais

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos

O desenvolvedor do Linux é conhecido pelo seu temperamento peculiar, até considerado rude por alguns. Ele diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos.