O mercado de smartphones está sempre recebendo novidades, a última delas diz respeito a fabricação própria de aparelhos pelo Google. De acordo com fontes, ao Telegraph, a companhia já está discutindo com operadoras sobre o lançamento do aparelho.


Fontes afirmam que smartphone de fabricação própria do Google deverá ser lançado até o final do ano.

Uma das fontes vai ainda mais além, afirma que o aparelho de fabricação própria do Google será lançado até é final deste ano.

A companhia, com a novidade, não pretende terminar com a parceria com marcas como Samsung, que é uma das principais usuárias do Android e manter o bom posicionamento do sistema no mercado.


Empresa pretende ter maior controle sobre o seu Android, igualmente a Apple com o iOS.

A intenção da gigante é trabalhar pela desfragmentação do sistema operacional. Uma das grandes reclamações do Android é sobre a falta de controle que o Google acaba criando, com isso, somente a minoria dos usuários consegue usar o sistema de modo eficiente.

As fabricantes, em alguns casos, levam meses, para conseguirem disponibilizar as novas versões do Android em seus aparelhos. Em algumas situações, acabam nem chegando.

Assim sendo, o Google estaria planejando um modelo de negócio semelhante ao seguido pela Apple, em que controla hardware e software, o que faz com que a distribuição das atualizações seja de forma mais plana.