A empresa BitTorrent lançou um aplicativo de músicas e filmes que está focado em artistas, músicos e cineastas. Apesar de ter seu nome ainda associado à pirataria, o app BitTorrent Now é totalmente legalizado.

Através do aplicativo é possível seguir os artistas preferidos, navegar por gêneros, criar playlists e ainda possui a possibilidade de sincronizar todo o conteúdo em diferentes aparelhos.


Por enquanto, aplicativo está disponível somente para dispositvos Android. iPhone e Apple TV receberão em breve a novidade. Artistas receberão parte dos lucros através das propagandas veiculadas no app.

O BitTorrent Now é uma plataforma de distribuição que possibilita a qualquer artista compartilhar o seu trabalho de forma totalmente livre, sendo que qualquer um deles pode enviar conteúdo para publicação e ainda escolher o modo em que será distribuído.

Os artistas novos podem ainda criar vínculo de "barreiras com e-mails" para que as pessoas precisem cadastrar os seus endereços eletrônicos para que possam acessar as músicas e filmes. Os artistas mais conhecidos pelo público podem apenas vender os seus trabalhos.

O BitTorrente está ainda lançando um novo modelo de propaganda em que apresenta anúncios antes dos vídeos. Assim, os artistas podem receber uma parcela através das vendas diretas e também pela divisão por rendimentos.

Por enquanto, o BitTorrent está rodando apenas em aparelhos equipados com o sistema Android. Em breve, deverá chegar também para iOS e Apple TV.