O Instagram recebeu um novo recurso capaz de traduzir instantaneamente os comentários da plataforma. A novidade foi revelada através de uma postagem na conta oficial da rede social de fotos.

Os detalhes da nova função não foram explicados, porém, de acordo com uma página de ajuda da plataforma, o processo será automático desde que o idioma do comentário esteja disponível. Para ver o que está escrito, basta tocar em "ver tradução".


Tradutor do Instagram funcionará de modo semelhante ao Facebook, traduzindo comentários, legendas e descrições.

O sistema de tradução do Instagram é muito semelhante ao já aplicado no Facebook, com isso, é possível ver a tradução dos comentários, legendas de fotos e até descrições dos usuários. Bastante interessante para quem segue usuários de outros países.

O Instagram diz que mais de 80% dos usuários da plataforma estão fora dos Estados Unidos e com isso, o atual recurso poderia ajudar na comunicação entre os usuários.

"A comunidade do Instagram cresceu mais rapidamente e se tornou mais global do que poderíamos imaginar. Mais de 80% dos Instagrammers vivem fora dos Estados Unidos. No próximo mês, você verá um botão de tradução nas histórias do feed e nas biografias dos perfis escritas em idiomas diferentes do seu", explicou a conta oficial do Instagram, na própria rede social. 

Ainda não se sabe quando o recurso será aplicado ao Instagram, apenas sabe-se que deverá ocorre a partir de julho. Possivelmente, o recurso não irá funcionar nos posts antigos.