Nesta quinta-feira (23), uma das subsidiárias da dona do Google, apresentou mais uma criação, trata-se de uma girafa-robô. A invenção, da empresa controlada pela Alphabet é uma versão reduzida de outro robô, o Spot.


  O robô é capaz de pegar objetos e até dançar. Além disso, consegue se abaixar enquanto anda. O apelido, robô-girafa, foi dado justamente pela sua desenvoltura.  

O robozinho pesa 55 quilos, sendo que o original pesa 72 quilos. Ele é totalmente elétrico e sem qualquer equipamento hidráulico, e funciona por até 90 minutos sem a necessidade de fazer uma nova recarga.

Ele está sendo chamado de robô-girafa em razão do seu pescoço eletrônico posicionado em seu dorso. O pescoço funciona com um braço, que é capaz de pegar, segurar e ainda manipular objetos.


O robô-girafa pesa 55 quilos e é uma versão menor de outro robô, o Spot, que pesa 72 quilos.

Os sensores que estão espalhados pelo corpo do SpotMini fazem com que ele tenha uma melhor navegação e ainda manipulação dos objetos. Câmeras de profundidade dão noção de espaço ao robô. Ainda há um giroscópio para fazer com que o braço eletrônico possa permanecer imóvel mesmo que o robozinho esteja em movimento.