Oficina da Net Logo

Empresa do Google apresenta girafa-robô capaz de pegar objeto com o pescoço

O robô é totalmente elétrico e sem qualquer equipamento hidráulico, e funciona por até 90 minutos sem a necessidade de fazer uma nova recarga.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Nesta quinta-feira (23), uma das subsidiárias da dona do Google, apresentou mais uma criação, trata-se de uma girafa-robô. A invenção, da empresa controlada pela Alphabet é uma versão reduzida de outro robô, o Spot.

O robô é capaz de pegar objetos e até dançar. O apelido, robô-girafa, foi dado justamente pela sua desenvoltura.
  O robô é capaz de pegar objetos e até dançar. Além disso, consegue se abaixar enquanto anda. O apelido, robô-girafa, foi dado justamente pela sua desenvoltura.  

Leia também:

Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

O robozinho pesa 55 quilos, sendo que o original pesa 72 quilos. Ele é totalmente elétrico e sem qualquer equipamento hidráulico, e funciona por até 90 minutos sem a necessidade de fazer uma nova recarga.

Ele está sendo chamado de robô-girafa em razão do seu pescoço eletrônico posicionado em seu dorso. O pescoço funciona com um braço, que é capaz de pegar, segurar e ainda manipular objetos.

O robô-girafa pesa 55 quilos e é uma versão menor de outro robô, o
O robô-girafa pesa 55 quilos e é uma versão menor de outro robô, o Spot, que pesa 72 quilos.

Os sensores que estão espalhados pelo corpo do SpotMini fazem com que ele tenha uma melhor navegação e ainda manipulação dos objetos. Câmeras de profundidade dão noção de espaço ao robô. Ainda há um giroscópio para fazer com que o braço eletrônico possa permanecer imóvel mesmo que o robozinho esteja em movimento.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #google  #robo  #alphabet  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários