O Google lançou um curso online, em parceria com a Udacity, para a criação de aplicativos Android. O curso está em inglês e como diferencial, é destinado para as pessoas que nunca desenvolveram um aplicativo.

O Udacity é bastante conhecido por oferecer cursos online, muitos deles são pagos, e não costumam custar pouco. O curso do Google também possui um custo, ou seja, mensalidade de US$ 200. Para quem tem dúvidas sobre fazer ou não o curso, a empresa oferece um período gratuito de uma semana para testes.


Curso oferecido pelo Google em parceria com o Udacity tem como objetivo ensinar o desenvolvimento de apps para iniciantes. 

O curso em questão faz parte da categoria Nanodegrees do Udacity, e igualmente a outros cursos do mesmo patamar ofertados pela empresa, os próprios funcionários é que serão os responsáveis pelo ensino.

As aulas, sugeridas para iniciantes na área, devem mostrar a elaboração de um aplicativo Android. Para isso, a inclusão do básico do Java e ainda como interagir com Web APIs. Além disso, os estudantes também irão aprender a trabalhar com o banco de dados SQLite.

Ao final do curso, os alunos terão a possibilidade ainda de participar de cursos mais avançados para o desenvolvimento de aplicativos para o Android. O Google também oferece tais cursos através do Udacity.

Aos interessados, o Udacity já está com os cadastros em aberto. As aulas deverão iniciar no final do ano. Vale notar que os primeiros matriculados poderão receber uma bolsa para dar sequência aos estudos.