ONCast #30 - Algoritmos que dominam o mundo

Na trigésima edição do ONCast a equipe debateu o conceito de algoritmos e elencamos os principais casos em que podemos ver o efeito de sucesso dos algoritmos. Eles dominam nosso mundo?

Por | @marciobohrer Tecnologia

O que é um algoritmo? O termo pode até não ser do entendimento de todos, afinal, os algoritmos estão inseridos em nossa vida de forma tão natural que sequer nos damos por conta de sua eficiência e importância. Agora, você certamente se espanta com a precisão que o Google tem em encontrar o melhor resultado para sua pesquisa, certo? E a capacidade que o Facebook tem de encontrar amigos em comum? E as músicas, antes desconhecidas, pefeitas para seu gosto musical no Spotify? Todas estas funções são desempenhadas com uma série de algoritmos que podem ler dados e obedecer ordens de seus donos. No ONCast #30 o staff do Oficina da Net debateu como os algoritmos estão inseridos em nosso dia a dia e o quanto isso pode ser preocupante.

Contexto principal:

Ah, e não esqueça de participar conosco através dos comentários ou nas redes sociais com a hashtag #ONCAST. ;) Você também pode e deve seguir a seção de Tecnologia aqui no Oficina da Net para receber atualizações. 

Inscreva-se por email em nosso podcast.

Acompanhe o excelente conteúdo deste áudio e contribua com a discussão deixando seu comentário. Não esqueça de seguir a seção de ONCASTs para receber atualizações sobre novos programas.

ONCast #30 - Algoritmos que dominam o mundo ONCast #30 - Algoritmos que dominam o mundo

Participantes:

@marlucifontana
@marciobohrer
@deborasilveira
@danieloliboni

Técnica de: @grasiel_grasel

Você também pode assinar o Feed RSS, pelo iTunes ou pelo Android.

Contate-nos:

Mande suas sugestões, dicas, perguntas e abraços para oncast@oficinadanet.com.br ou através de nosso Twitter: @oficinadanet + a Hashtag #ONCast.

Mais sobre: oncast, ontv, carreira
Share Tweet
Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.