O que é um algoritmo? O termo pode até não ser do entendimento de todos, afinal, os algoritmos estão inseridos em nossa vida de forma tão natural que sequer nos damos por conta de sua eficiência e importância. Agora, você certamente se espanta com a precisão que o Google tem em encontrar o melhor resultado para sua pesquisa, certo? E a capacidade que o Facebook tem de encontrar amigos em comum? E as músicas, antes desconhecidas, pefeitas para seu gosto musical no Spotify? Todas estas funções são desempenhadas com uma série de algoritmos que podem ler dados e obedecer ordens de seus donos. No ONCast #30 o staff do Oficina da Net debateu como os algoritmos estão inseridos em nosso dia a dia e o quanto isso pode ser preocupante.

Contexto principal:

Ah, e não esqueça de participar conosco através dos comentários ou nas redes sociais com a hashtag #ONCAST. ;) Você também pode e deve seguir a seção de Tecnologia aqui no Oficina da Net para receber atualizações.

Inscreva-se por email em nosso podcast.

Escute o podcast aqui:

Participantes:

@marlucifontana
@marciobohrer
@deborasilveira
@danieloliboni

Técnica de: @grasiel_grasel

Você também pode assinar o Feed RSS, pelo iTunes ou pelo Android.

Contate-nos:

Mande suas sugestões, dicas, perguntas e abraços para [email protected] ou através de nosso Twitter: @oficinadanet + a Hashtag #ONCast.