Tumblr disponibiliza recurso de vídeo ao vivo

O serviço de blog permite agora a transmissão de vídeos ao vivo do YouTube, YouNow, Kanvas e Upclose.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O Tumblr, plataforma de blogging do Yahoo, anunciou na terça-feira (21) o lançamento do recurso de vídeo. A intenção é competir com outras ferramentas, como Facebook e Twitter.

Como diferencial, o recurso não contará com sua própria plataforma de tecnologia, mas sim, irá permitir aos usuários que postem através do YouTube e também outros serviços.

Tumblr disponibiliza recurso de vídeo ao vivostreaming de videos ao vivo para os seus usuários. Outras rede já aderiram a ferramenta nos últimos meses." />
Na tentativa de atrair novos usuários, Tumblr anuncia streaming de videos ao vivo para os seus usuários. Outras redes já aderiram a ferramenta nos últimos meses.

Leia também:

“Até o final do dia de hoje, você vai ser capaz de se transmitir diretamente para as telas dos seus seguidores”, informou o comunicado do Tumblr.

Assim, o serviço de blog permite agora a transmissão de vídeos ao vivo do YouTube, YouNow, Kanvas e Upclose. Os usuários poderão compartilhar as suas transmissões no Tumblr e convidar os seus seguidores para assistirem.

O Tumblr foi adquirido pelo Yahoo ainda em 2013, por 1,2 bilhão de dólares. A intenção era poder ganhar mais força jovem, com todos conectados.

De acordo com o Tumblr, existem 300 milhões de contas no blog. A empresa de pesquisa eMarketer disse que o Tumblr é usado por 8,7% dos usuários de internet nos Estados Unidos.

A rede social fica bem abaixo no número de frequentadores se comparada a outras rivais. Nos EUA, por exemplo, a adesão a outras redes chega a 69,9%.

Nos últimos meses, cada vez mais as rede sociais estão aderindo ao streaming de vídeos ao vivo.

No ano passado foi a vez do lançamento do Periscope. Já o Facebook Live foi aberto para todos os usuários da rede social líder no início do ano.

Ainda na terça-feira, o Twitter revelou que passou para 140 segundos o limite de duração de vídeos publicados na rede.

Mais sobre: tumblr streaming videos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo