Nesta terça-feira (21), o Instagram comunicou que ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos por mês. Destes, 300 milhões estão conectados diariamente.

Todos os dias são postadas 95 milhões de fotos e vídeos na plataforma, que captam 4 bilhões de curtidas. No geral, cada usuário passa cerca de 21 minutos no seu aplicativo todos os dias. No Brasil, o número de usuários chega a 35 milhões, o que equivale a 7% do total mundial.


Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012. Desde então, a sua base de usuários no mundo todo tem crescido consideravelmente. Ao todo são postadas 95 milhões de fotos e vídeos diariamente na rede social.

A rede social foi criada em 2010 e em 2012 foi comprada pelo Facebook. Em outubro do ano passado, a plataforma contava com 400 milhões de usuários ativos por mês.


Número de usuários ainda é bastante inferior se comparado ao Facebook.

Com o notório crescimento da rede social de fotos, o Instagram resolveu em setembro do ano passado, inserir algumas publicidades na timeline dos usuários. Outra mudança bastante comentada diz respeito a ordem das publicações. Desde o início, a ordem de apresentação das postagens era cronológica, porém, recentemente, um algoritmo é capaz de destacar as publicações mais "relevantes".

Mesmo com o crescimento, o Instagram continua longe de outros serviços ligados ao Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg conta com 1,65 bilhão de usuários mensais, já o WhatsApp está na casa do bilhão.