O sistema de sincronização de fotos no Facebook foi desativado, e assim, os usuários terão até 7 de julho para baixarem o aplicativo Moments para não perderem as suas fotos. O anúncio foi feito pela própria rede social, que já está emitindo alertas aos usuários sobre a necessidade de baixarem o app para evitar a exclusão do conteúdo.


Facebook muda de ideia e obriga usuários a baixarem o Moments para salvarem suas fotos.

O recurso "Photo-Sync" foi lançado em 2012 para iOS e Android e permitia que os usuários, automaticamente, copiassem imagens de seus aparelhos diretamente para algum álbum do Facebook.

A intenção do aplicativo era fazer um backup do conteúdo e assim permitir um compartilhamento mais fácil de todas as imagens, que ficavam armazenadas dentro de um álbum nomeado "Synced". No entanto, a funcionalidade acabou sendo encerrada no ano passado.


A obrigatoriedade de ter que baixar o aplicativo Moments gerou várias críticas ao Facebook, porém, para a empresa, um ponto positivo, o aplicativo ficou em primeiro lugar na AppStore americana. 

O Facebook, quando anunciou o fim do recurso, disse que seria possível realizar um download de todas as fotos em um arquivo zip. No entanto, a empresa, decidiu disponibilizar o apo Moments para realizar o trabalho.

Assim sendo, para que os usuários não percam as suas imagens sincronizadas, é necessário realizar o download do aplicativo e fazer o login com os dados do Facebook.