O Facebook revelou o suporte para fotos em 360° em sua plataforma. De acordo com a maior rede social do mundo, a novidade irá ajudar as "pessoas a compartilhar pontos de vista mais envolventes de seu mundo". Para publicar as imagens neste formato os usuários deverão baixar um aplicativo próprio para capturar imagens em 360°.

Usuários poderão postar imagens em 360 graus no Facebook. Elas ficarão identificadas através de uma bússola. A novidade já está disponível para a versão web.

Usuários poderão postar imagens em 360 graus no Facebook. Elas ficarão identificadas através de uma bússola. A novidade já está disponível para a versão web. Os sistemas iOS e Android receberão em breve.

"A grande diferença das fotos 360º é que você pode tirá-las com seu telefone. Basta tirar uma foto panorama ou usar um aplicativo de câmera 360, postar no Facebook e nós cuidaremos do resto", disse o anúncio do Facebook.

Para publicar é muito semelhante a uma postagem de uma foto normal. A partir de então, os demais usuários da rede social poderão interagir com a imagem do mesmo modo que em vídeos de 360°. Cada foto ficará identificada com uma bússola no canto inferior direito. Assim, para vê-la em sua totalidade basta utilizar o cursor do mouse ou mesmo o dedo, caso esteja usando um smartphone ou tablet.

"Este meio permite novas oportunidades para a criatividade e estamos animados para ver que tipo de fotos em 360º serão compartilhadas no Facebook", disse Andy Huang, gerente de produto do Facebook, em comunicado oficial.

As imagens em 360° já estão disponíveis na versão web. Para aplicativos iOS e Android o recurso chegará gradativamente.