Nesta quinta-feira (09), a Lenovo apresentou durante o evento Tech World, os novos smartphones tops de linha. Os modelos Moto Z e Moto Z Force chegarão ainda neste ano e trazem como novidades um leitor biométrico e corpo metálico. Eles contam ainda com acessórios modulares que podem se encaixar na parte traseira e oferecer funções extras.

Ainda não há uma data para os aparelhos chegarem ao Brasil. A partir de setembro eles devem chegar nos mercados asiático, europeu e norte-americano. Os valores não foram divulgados.

Confira mais detalhes dos aparelhos:

Moto Z


Como ponto negativo o Moto Z chega com bateria de 2.600 mAh.

O Moto Z é o sucessor do Moto X Style. Ele conta com tela de 5,5 polegadas AMOLED com resolução Quad HD e design superfino. O corpo mede apenas 5,2 mm de espessura e pesa 136 gramas. Na parte interna chega com chip Snapdragon 820, memória RAM de 4 GB e ainda opções de 32 GB ou 64 GB, com expansão via micro SD.

Na parte de trás, câmera de 13 megapixels com lente f/1.8 de abertura, estabilização óptica de imagem e foco laser. A bateria é de 2.600 mAh.

Moto Z Force


Moto Z Force chega com câmera de 21 megapixels.

O Moto Z Force é um aparelho que mistura o Moto X Play e Moto X Force. A bateria do smartphone é de 3.500 mAh, com autonomia para dois dias. Ele ainda recarrega 50% da bateria em apenas 15 minutos.

A tela do aparelho é de alta resistência a quedas, e de acordo com a Lenovo, o display é praticamente indestrutível. A câmera principal do Moto Z Force é de 21 megapixels.