Muitos usuários estão aguardando ansiosamente sobre novidades do Moto X. Os mais recentes rumores indicam as especificações do aparelho, sua data de lançamento e design.

Design

O hellomotoHK exibiu em seu site uma imagem que pode ser sim do próximo Moto X. Ao que tudo indica, a imagem foi feita em um metrô, onde algum funcionário resolveu usar o aparelho para assistir um vídeo.

O adesivo da Motorola aparece na parte superior, como de costume. Já na parte inferior é possível ver um leitor de digitais. No modelo não é possível ver um botão físico. Em relação à porta USB, a Motorola/Lenovo deverá usar o USB Type-C na linha de high-ends.

O site NoWhere e o canal de vazamento do Twitter @OnLeaks, disse que o primeiro aparelho da Motorola sob o comando da Lenovo, estaria em fase de preparação. A  imagem vazada exibe um dispositivo com carcaça fina unibody de alumínio, com alto-falantes na parte traseira e ainda um sensor de câmera super desenvolvido.

Especificações

O TechWeb exibiu recentemente uma imagem que mostra o suposto Moto X 2016 desmontado. Assim, é possível ver um cano de refrigeração, tecnologia também empregada em outros dispositivos, como o Xperia Premium, para evitar o superaquecimento.

Performance

O site Geekbench vazou uma imagem com os resultados de um dispositivo nomeado de XT1650, que poderá ser sim o Moto X 2016. O aparelho conquistou pontuação 2309 na modalidade single-core. Outro detalhe importante diz que o dispositivo sairia rodando com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow.

Data de lançamento

Na web, surgiram duas datas possíveis de lançamento dos aparelhos da linha Moto X. O CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, durante a apresentação do novo ZUK Z2 Pro (uma marca subsidiária da Lenovo), disse que em 9 de junho será apresentado um novo smartphone "emocionante" da linha Moto.

Porém, o canal hellomotoHK, que vazou a imagem abaixo, afirmou que 24 de agosto deverá ser a data do lançamento dos novos Moto X Style e Moto X Play.

Ainda não há informações sobre o valor do novo Moto X.