É inevitável encontrar nas redes sociais ao longo da semana o desejo de diversos usuários pela chegada da sexta-feira. Para manter o clima de animação com a chegada do fim de semana, o Facebook lançou um recurso que consiste em diferentes memes para comemorar a sexta-feira.

O acesso a esses memes fica exatamente no campo onde há a mensagem "Escreva aqui o que você está pensando", que ficará da seguinte forme: "Novidade! Memes de sexta-feira, onde irá abrir uma caixa com diversas opções de imagens.

Por enquanto há 8 opções diferentes de imagens, onde pode ser acrescentado um texto junto da publicação e o status. Muito provável que novos memes sejam criados dependendo da aceitação do público quanto a essa novidade do Facebook que visa expandir o número de compartilhamentos pessoais dos seus usuários.

Nota-se que o Facebook está buscando novidades para manter seus usuários ativos, desde o acréscimo dos emoticons para diferentes tipos de likes, a famosa "Gratidão" que encheu as telas de flores no Dia das Mães e agora, com base no sucesso que os memes fazem no Brasil aderido à famosa celebração da chegada do fim de semana que é sempre tão comentada nas redes sociais gerando a novidade dos Memes de sexta-feira.

Mark Zuckerberg está mesmo de olho nos hábitos dos brasileiros, ainda mais com a surprendente porcentagem representada pelo Brasil que faz acesso ao Facebook, é mesmo importante estar criando novidades que mantenham o interesse das pessoas em manter o acesso na rede.

O que você achou dessa nova estratégia do Facebook? Você usaria um meme desses?