Instagram anuncia perfis para negócios

A nova ferramenta fornece informações com detalhes sobre quem são os seguidores, incluindo a idade, localização, gênero e ainda quando estão online.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Na quarta-feira (1), o Instagram anunciou o lançamento de novas funcionalidades para ajudar as empresas para promoverem as suas marcas, produtos e serviços na rede sociais. As novidades chegam após várias empresas utilizarem o Instagram para manter contato com os seus clientes.

A nova ferramenta fornece informações com detalhes sobre quem são os seguidores, incluindo a idade, localização, gênero e ainda quando estão online. Também é possível visualizar quantas pessoas visualizaram cada um dos posts da página e ainda o tempo médio que os seguidores ficam no Instagram. Com isso, fica mais fácil determinar um melhor horário para postar as novidades da empresa, por exemplo.

Instagram anuncia perfis para negócios

Leia também:

A companhia também revelou o Promote, que possui a função de transformar os posts normais em anúncios. Através do recurso, a empresa será convidada a investir uma pequena quantia em dinheiro para promover seus posts e assim alcançar um número maior de seguidores. Através da funcionalidade é possível selecionar o público-alvo e ainda incorporar botões de ação. As empresas poderão ainda inserir em seus perfis o botão de contato, que deixará a interação entre marcas e usuários mais simples.

O Instagram adicionou estas novas ferramentas após o feedback de várias marcas que gostariam de ter um maior controle sobre os seus seguidores.

De acordo com James Quarles, líder do Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Marcas do Instagram, o que motivou a rede social a criar tais recursos foi a grande quantidade de anunciantes, sendo que há mais de 200 mil anunciantes ativos por mês, tendo como maioria pequenas e médias empresas.

Os primeiros países que receberão a novidade serão os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com o Instagram, os recursos estarão disponíveis para os outros países até o final deste ano.

Mais sobre: instagram empresas redessociais
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo