Samsung registra marcas em busca de novas tecnologias de biometria

Recentemente, a Samsung lançou um produto com leitor de íris, trata-se do Galaxy Tab Íris, um modelo básico com especificações modestas.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Os smartphones atuais contam com mais um recurso, o da biometria. A Samsung, por exemplo, traz nos seus principais aparelhos um botão físico incorporado abaixo da tela. No entanto, desde 2013 a companhia vem indicando mudanças, quando surgiram os primeiros rumores de que o Galaxy S5 contaria com um leitor de íris. Na época, a Samsung desistiu do assunto, o que não impediu de incorporar a tecnologia em outros aparelhos.

Samsung registra marcas em busca de novas tecnologias de biometria
Nova tecnologia da Samsung poderá ser usada nos próximos smartphones. O leitor de íris deverá aparecer no Galaxy Note 6.

Leia também:

Recentemente, a Samsung lançou um produto com leitor de íris, trata-se do Galaxy Tab Íris, um modelo básico com especificações modestas, porém, que serviu como porta de entrada de uso da tecnologia.

Agora, rumores indicam que o Galaxy Note 6 deverá ser o próximo a surgir com leitor de íris. Para reforçar a ideia, A Samsung registrou duas marcas direcionadas para este tipo de biometria: Galaxy Iris e Galaxy Eyeprint.

Samsung registra marcas em busca de novas tecnologias de biometria
A Samsung realizou recentemente o registro de duas novas tecnologias o Galaxy Iris e Galaxy Eyeprint.

As duas marcas foram registradas na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Como podemos perceber, a Samsung deve estar pretendendo lançar um produto global com leitor de íris. Através dos nomes é possível entender que eles são direcionados a produtos e não apenas a uma tecnologia em si.

Possivelmente, a Samsung irá implantar a tecnologia em seus novos smartphones, talvez ainda não neste ano, mas possivelmente em 2017.

Mais sobre: samsung leitor iris
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo