A Bíblia, uma das obras mais conhecidas do mundo, acaba de receber uma nova tradução. Agora, sua história também pode ser encontrada através de emojis.

No domingo (29), a plataforma iTunes ganhou uma novidade, a "Bible Emoji: Scripture 4 Millennials", um livro com 3,3 mil páginas com a Bíblia traduzida através dos populares emojis.


Autor do projeto teve ajuda de um software para concluir o projeto. Mesmo assim, para que a Bíblia fosse traduzida a partir de emojis, foram necessários seis meses de trabalho. Muitas pessoas apoiaram a iniciativa, porém, muitas críticas também já surgiram. 

A obra possui todos os capítulos e fascículos do livro original em forma de emojis. A novidade foi lançada poucos dias após uma pesquisa do centro norte-americano Pew Research Center mostrar que cada vez menos os adolescentes tem interesse pela religião.

O autor, que prefere ficar no anonimato, levou seis meses para finalizar a obra. Ela conta com 80 tipos diferentes de emojis que correspondem a 200 palavras. "Eu queria fazer [o livro] parecido com uma mensagem ou um tweet de trechos da Bíblia, encolhendo o total de caracteres", disse o tradutor ao "The Guardian Australia".   

Vale notar que esta não é a primeira obra famosa a ser "traduzida" para emojis. Há algumas semanas, o clássico "Pinóquio" ganhou uma versão para emojis com o auxílio de usuários do Twitter.

No ano passado, o jornal "The Guardian" reescreveu com emojis um discurso de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

E então, será que a moda vai pegar? O que você pensa sobre a ideia?