Os emojis fazem um grande sucesso, pensando nisso, o Facebook poderá disponibilizar aos seus usuários emojis personalizados, ou seja, com os rostos das pessoas.

 Os rumores surgiram após a rede social de Mark Zuckerberg registrar uma patente que descreve um algoritmo de reconhecimento de expressões nas fotos dos usuários para que possam ser transformados em emojis com as feições da pessoa. O processo seria automático.


Facebook poderá rostos de seus usuários para personalizar emojis.

Vale notar que o Telegram, Twitch e Slack são recursos que já contam com um serviço parecido. O Telegram, por exemplo, usa imagens de personagens, como políticos e famosos, que fazem o papel de emojis e podem ser usados durante as conversas.

No entanto, a implantação do recurso pode não ser tão simples quanto parece. Em alguns locais da Europa, bem como no Canadá, uma ação judicial proíbe o uso de sistemas de codificação automática, semelhantes ao que o Facebook terá que usar para reconhecer os membros da rede social. Nos Estados Unidos o uso da ferramenta é totalmente permitido.


             Rumores sobre os emojis personalizados surgiram após Facebook registrar patente.              

Como bem sabemos, e sempre mencionamos por aqui, o registro de patente, seja de qual empresa for, não garante que a ideia será mesmo implantada. Então, pode ser que os tais emojis personalizados sejam lançados daqui algum tempo, como também, nunca saiam do papel.