Nesta quarta-feira (13), o Google liberou a segunda prévia do então Android N. A nova versão para desenvolvedores conta com mais emojis e ainda a possibilidade de criar atalhos na tela inicial. Além disso, uma plataforma gráfica que melhora o desempenho do aparelho quando estiver executando jogos foi disponibilizada.


Google anuncia novidades para o Android N.

O nome oficial da nova versão do Android ainda não está oficializada. A empresa possui o hábito de associar cada versão a um doce, como por exemplo, Marshmallow.

As novidades, agora, somam-se àquelas já reveladas pelo Google no primeiro beta do Android N, que foi colocado à disposição para os desenvolvedores em março.

Os recursos já presentes incluem os de multi-janelas, sendo possível abrir dois aplicativos na mesma tela, e ainda a melhoria nas notificações.


Android N com novos emojis.

Com a atualização recente o Google traz para os aparelhos a possibilidade de criar atalhos na tela inicial para funções específicas, como assistir um episódio de um serviço sem ter a necessidade de navegar por todo o aplicativo, por exemplo.

Quanto aos emojis, o Google disse que as imagens foram modificadas para se tornarem menos genéricas e assim ficarem com "aparência mais humana". Haverá ainda novas inclusões, como ícones de selfie, malabarismo, acrobacia e bacon.

Para quem gosta de jogar no celular, o bom é que o Android N terá integração com a plataforma Vulkan API. O conjunto de ferramentas para gráficos 3D permite aos desenvolvedores de games o melhor controle no processamento das imagens.

Ainda não há uma data para que o Android N chegue aos usuários.