O Papa Francisco reuniu-se pela primeira vez com criadores de conteúdo. Durante o encontro foram abordados temas como igualdade de gênero e ainda os direitos dos imigrantes.


No último domingo, o Papa Francisco  reuniu-se com vários Youtubers de diferentes locais do mundo. Juntos, eles somam mais de 27 milhões de seguidores. O Papa também costuma ser bastante participativo nas redes sociais.

Os YouTubers que se encontraram com o Papa são oriundos de dez países. Conforme visto no próprio YouTube, juntos, eles somam mais de 27 milhões de seguidores.

O encontro ocorreu no domingo (29), e faz parte da agenda do Congresso Mundial Scholas, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de maio. Da reunião surgiu o compromisso de cada um jovens, que possuem grande influência no mundo digital, de produzirem vídeos reflexivos sobre o encontro.


Após o encontro com o Papa, os YouTubers ganharam a missão de produzir pequenos vídeos refletindo os temas abordados durante o encontro.

"Queremos continuar a capacitar as pessoas para virem ao YouTube contar histórias e desenvolver conexões que incentivam a empatia e compreensão entre as diversas comunidades", disse Juniper Downs, executivo do Google.

O Papa Francisco costuma ser bastante atuante nas redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook. O vaticano, inclusive, possui uma conta oficial no YouTube com quase 150 mil seguidores.