Steve Jobs sempre teve o sonho de tornar a Apple uma das maiores operadoras móveis e com isso, competir diretamente com gigantes como AT&T, Verizon e T-Mobile. No entanto, atualmente, o CEO da companhia, Tim Cook, encerrou qualquer ideia sobre isso.


                                           Em recentes declarações, Tim Cook disse que não pretende transformar a Apple em uma empresa de telefonia.                                                                                               

"A nossa competência não compreende redes. Nós trabalhamos com a AT&T nos EUA, com a O2 no Reino Unido, além da T-Mobile e a Orange, e nós nos expandimos cada vez mais enquanto aprendemos. Mas, geralmente, as coisas que a Apple gosta de fazer são as coisas que podemos fazer globalmente", comentou Tim Cook.

"Nós trabalhamos com a AT&T nos EUA, com a O2 no Reino Unido, com a T-Mobile, Orange, e estamos expandindo para aprender mais. No geral, as coisas que a Apple faz são coisas que podemos fazer a nível global. Não temos a habilidade das operadoras. Eventualmente faremos algo relacionado ao chip e-SIM, mas no geral, gosto de como as operadoras trabalham", finalizou Cook.


Tim Cook fez tais declarações após vários rumores que indicavam que a empresa possuía interesse em disponibilizar um serviço de operadora de telefonia. Os boatos sugeriam que a companhia poderia fornecer aos seus clientes a melhor experiência de serviços.